Conectado por

Uncategorized

Versículos bíblicos sobre humildade


Compartilhe:

Publicado por

em

O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, honra e vida.
(Provérbios: 22.4)

Introdução:

P U B L I C I D A D E

A humildade é uma virtude para poucos, por isso é muito difícil encontrar alguém, realmente, humilde.

A pessoas se dizem assim, mas, na realidade, não são.

São arrogantes e prepotentes, mas se dizem humildes, porque sabem que esse é o comportamento a ser seguido.

A Palavra de Deus contém diversos versículos a respeito desse tema, e todos corroboram essa afirmação: Devemos ser pessoas humildes.

Sendo assim, para nossa reflexão, relacionamos alguns versículos a respeito desse assunto, esperamos que você goste.

Versículos sobre a humildade no Antigo Testamento:

O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade. (Provérbios: 15.33)

O coração do homem se exalta antes de ser abatido e diante da honra vai a humildade. (Provérbios: 18.12)

Melhor é ter espírito humilde entre os oprimidos do que partilhar despojos com os orgulhosos. (Provérbios: 16.19)

Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: “Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito. (Isaías: 57.15)

Versículos sobre a humildade nas Cartas de Paulo:

Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade, cada um considere os outros superiores a si mesmo. (Filipenses: 2.3)

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade. (Colossenses: 2.18)

Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. (Efésios: 4.2)

Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos. (Romanos: 12.16)

Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter, mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu. (Romanos: 12.3)

Versículos sobre a humildade nos Evangelhos:

Pois todo o que se exalta será humilhado, e o que se humilha será exaltado. (Lucas: 14.11)

Bem-aventurados os humildes, pois eles receberão a terra por herança. (Mateus: 5.5)

E disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus. (Mateus: 18.3)

Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus. (Mateus: 18.4)

Versículos sobre o tema nas Cartas Gerais:

Semelhantemente vós jovens, sede sujeitos aos anciãos e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. (1 Pedro: 5.5.)

Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido. (1 Pedro: 5.6)

Quem é sábio e tem entendimento entre vocês? Que o demonstre por seu bom procedimento, mediante obras praticadas com a humildade que provém da sabedoria. (Tiago: 3.13)

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br