Conectado por

Mato Grosso

Riva diz que é o “pai” do VLT e critica ex-governadores pela não conclusão do modal


Compartilhe:

Publicado por

em

O ex-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ex-deputado estadual José Riva, sem partido, disse em entrevista no programa Wilson Santos, na TV Mais, e que o modal entre Cuiabá e Várzea Grande, que seria implantado na Copa do Mundo de 2014, “era exequível” mesmo depois do governo do ex-governador Silval Barbosa.

P U B L I C I D A D E

Questionado sobre o VLT, Riva disse que “é verdade, eu sou pai da ideia. E não é uma crítica ao Silval, daria para ter feito o VLT”, afirmou.  Segundo ele, “os deputados que mais ajudaram, declarados naquela época foram, o Sérgio Ricardo e Guilherme Maluf. Tínhamos muitos deputados a favor”, disse.

Riva fez questão de carimbar – ainda – que não pode ser pelo fato de o VLT não ter sido implantado. “Não posso ser o culpado pela não conclusão da obra, porque quem executa o projeto é o Executivo. Eu cansei de falar com o Silval, para fazer três turnos de trabalho, mas nunca conseguiu ter dois turnos”.

Conforme José Riva, “o VLT era exequível mesmo depois do governo Silval, mas aos poucos foi ficando inviabilizado porque o governo Pedro Taques, infelizmente, não foi um bom gestor e pecou muito. E aí, ficou inviável e teve que ser mudado para o BRT”.

 

O DOCUMENTO

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br