Conectado por

Concursos

Concurso Bacen: órgão não descarta enviar novo pedido de certame


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Em resposta ao Direção Concursos, o Banco Central informou que tem a intenção de enviar um novo pedido de concurso público (concurso Bacen), caso o mais recente não seja atendido.

De acordo com órgão, há um pedido em aberto para a realização de um novo concurso Bacen, que ainda não foi respondido.

Se não for respondido, o órgão não descarta a possibilidade de enviar mais uma requisição para um novo edital.

A resposta, na íntegra, foi a seguinte: “Até o momento, não houve autorização para o pedido do Banco Central. Caso o pedido em aberto não seja atendido, existe a possibilidade de novo pedido em 2022”.

Em 2021, a equipe do Direção Concursos apurou que o Banco Central solicitou a realização de novo concurso Bacen para que fossem preenchidas 260 vagas até o ano de 2023, o que ainda não seria suficiente para atender as necessidades reais do banco.

Na época, o documento do concurso Bacen demonstrou que 2.943 cargos estavam vagos e que a maioria era para Analista, cujas vacâncias se encontram em 2.398.

Em seguida, Técnicos, com 409 cargos vagos, e Procuradores, com 136.

Atualmente, o quadro de servidores do Bacen conta com um grande deficit. Para o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL), Fábio Faiad, a necessidade de reposição é urgente.

“A lei 9650/98 estabelece um quadro de servidores de cerca de 6 mil pessoas. Atualmente, temos cerca de 3.500 funcionários. A questão de um novo concurso Bacen é uma pauta constante do sindicato”, contou Faiad.

Faiad ainda relembrou que o Bacen faz, constantemente, pedidos de realização de novos concursos públicos. As tentativas, no entanto, têm sido ignoradas ano pós ano, com a justificativa de ausência de espaço orçamentário.

Recentemente, servidores do órgão entregaram funções de confiança, em protesto pela falta de reajuste salarial, face aos novos investimentos que devem ser feitos na PRF, PF e Depen.

Resumo concurso Bacen

  • situação: solicitado;
  • cargos: Analista, Técnico e Procurador;
  • vagas: 260 (previstas)
  • remuneração: até R$ 17,7 mil
  • escolaridade: nível médio e superior
  • último edital: acesse aqui

Direção Concursos

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento