Conectado por

Mato Grosso

Usuários podem pedir certidões aos cartórios de forma online

Publicado por

em

Os cartórios de Mato Grosso, em virtude da pandemia do coronavírus, estão se modernizando ainda mais a fim de continuar prestando serviços essenciais, de qualidade e seguros à sociedade.

Continua após a publicidade

Há uma semana, as serventias estão recebendo dos usuários pedidos de certidões de forma online e enviando os documentos a eles, também eletronicamente, ou físico, caso assim prefiram. Em relação à última opção, o solicitante deve indicar a forma como deseja receber o documento: no balcão do cartório, Correios ou transportador.

Caso opte pelo documento digitalizado, pode acessá-lo pela Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI-MT). O cartório que receber a solicitação informará os valores e a forma de pagamento dos emolumentos.

Todos os procedimentos estão sendo realizados pelo “Portal Anoreg-MT” (https://app.anoregmt.org.br/#/login), gerido pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT).

Quanto aos pedidos de certidões nato-digitais (Cartório de Registro de Imóveis), estão liberadas as que se referem aos serviços de cédulas (bancária, rural, pignoratícia, endosso, dentre outras).

Assessoria