Conectado por

Entretenimento

UFC 263: Deiveson Figueiredo e Israel Adesanya defendem reinados diante do público


Compartilhe:

Publicado por

em

Campeão do peso-mosca desde julho de 2020, Deiveson Figueiredo, pela primeira vez sob o status de melhor do mundo, vai defender o posto diante da torcida, sábado, no UFC 263, em Phoenix (EUA). O paraense – que reencontra Brandon Moreno na co-luta principal – vai entrar na arena diante de cerca de 15 mil torcedores.

Durante a semana, Deiveson Figueiredo relatou que o empate com Moreno, em dezembro do ano passado, no UFC 256, ficou engasgado. E às vésperas do evento, ele ganhou mais um motivo para triplicar sua vontade dentro do octógono. Isto porque, Marcelo Rojo, técnico do mexicano e também atleta do Ultimate, direcionou posts racistas ao paraense nas redes sociais.

Dono de um cartel composto por 20 vitórias e apenas uma derrota, Deiveson fará sua terceira defesa de cinturão, enquanto Brandon Moreno tenta novamente destronar o “Deus da Guerra”, tarefa que nem Joseph Benavidez e nem Alex Soto conseguiram.

Israel Adesanya e Marvin Vettori se encaram após pesagem — Foto: Getty Images

Israel Adesanya e Marvin Vettori se encaram após pesagem — Foto: Getty Images

A luta principal desta edição caberá ao campeão dos médios, Israel Adesanya. O nigeriano – algoz de Paulo Borrachinha em sua última apresentação na categoria -, medirá forças com Marvin Vettori. Esta será a primeira vez que “The Last Stylebender” pisará no cage, desde que perdeu sua invencibilidade ao se aventurar no peso-meio-pesado contra o campeão Jan Blachowicz.

Desafiante da vez, Marvin Vettori pode ser o primeiro italiano da história a ostentar um cinturão do Ultimate. O atleta da academia Kings MMA – que perdeu para Adesanya nos pontos, em 2018 – enfileirou cinco oponentes desde então e recebeu a oportunidade de duelar pelo título.

Uma das grandes atrações deste card é o retorno do polêmico Nate Diaz. O americano está longe do cage desde 2019, quando sucumbiu diante de Jorge Masvidal. Agora, enfrentará Leon Edwards, cuja última derrota se deu há quase seis anos.

Leon Edwards e Nate Diaz farão uma luta de cinco rounds — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

Leon Edwards e Nate Diaz farão uma luta de cinco rounds — Foto: Jeff Bottari/Getty Images

O Esquadrão Brasileiro – capitaneado por Deiveson Figueiredo – conta ainda com Demian Maia x Belal Muhammad, Luigi Vendramini x Fares Ziam, e Carlos Boi x Jake Collier.

Serviço do UFC 263

Combate transmite o UFC 263 ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 18h40 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

UFC 263
12 de junho de 2021, em Glendale (EUA)
CARD DO EVENTO (23h, horário de Brasília):
Peso-médio: Israel Adesanya x Marvin Vettori
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Nate Diaz
Peso-meio-médio: Demian Maia x Belal Muhammad
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Jamahal Hill
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-leve: Drew Dober x Brad Riddell
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Darren Stewart
Peso-mosca: Lauren Murphy x Joanne Calderwood
Peso-pena: Movsar Evloev x Hakeem Dawodu
Peso-galo: Pannie Kianzad x Alexis Davis
Peso-leve: Matt Frevola x Terrance McKinney
Peso-pena: Chase Hooper x Steven Peterson
Peso-leve: Fares Ziam x Luigi Vendramini
Peso-pesado: Carlos Boi x Jake Collier

Ge.globo.com