Conectado por

Entretenimento

Krejcikova vence primeiro Grand Slam da carreira em Roland-Garros


Compartilhe:

Publicado por

em

Barbora Krejcikova venceu seu primeiro Grand Slam na carreira em Roland-Garros. A tcheca, de apenas 25 anos, derrotou a russa Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, em uma partida de quase duas horas de duração, com as parciais de 6/1, 2/6 e 6/4.

Krejcikova foi absolutamente dominante no primeiro set. A tcheca perdeu somente o primeiro game, mas, em seguida, se recuperou e fechou a etapa em 6/1. No segundo set, a recuperação de Pavlyuchenkova chamou a atenção. A russa impôs seu ritmo de jogo e venceu sem grandes sustos por 6/2.

Krejcikova vence seu primeiro Grand Slam em Roland-Garros — Foto: Frank Molter/picture alliance via Getty Images

Krejcikova vence seu primeiro Grand Slam em Roland-Garros — Foto: Frank Molter/picture alliance via Getty Images

No terceiro set é que a disputa ficou mais acirrada. Pavlyuchenkova sentiu a coxa esquerda, o que prejudicou seu jogo. Com ataques fortes e precisos, Krejcikova soube administrar a partida e forçar o erro da adversária. A russa chegou a segurar três match points da tcheca, mas a vitória de Krejcikova foi inevitável por 6/4.

Barbora Krejcikova ficou muito emocionada após o fim da partida. A atleta também se disse muito feliz pelo apoio dos fãs e comentou que a presença de torcedores na arquibancada trazia alegria e vontade de jogar.

Além do troféu, a russa levou para casa um prêmio de cerca oito milhões de reais. Só que esse pode não ser o único prêmio que Krejcikova leva para casa. A tcheca disputa amanhã a final de duplas feminina ao lado da compatriota Siniakova. As duas enfrentam a dupla formada pela americana Mattek-Sands e a polonesa Swiatek.

Ge.globo.com