Conectado por

Geral

Senador Raupp apresenta propostas do novo mandato para debater com eleitores


Compartilhe:

Publicado por

em

O senador destacou que no atual mandato assegurou no Orçamento Federal, recursos para implantação das Unidades dos IFRO´s de Porto Velho, Guajará-Mirim, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Colorado do Oeste e Vilhena.

Polo Industrial – a implantação de um Polo Industrial, a partir da Zona de Processamento de Exportação(ZPE), em Porto Velho é mais uma ação do senador Raupp que vai gerar emprego e renda aos rondonienses. O senador é autor do projeto que criou a ZPE na capital e aguarda a instalação em uma área próxima ao Porto Chuelo. Será o grande salto de desenvolvimento econômico do estado, a implantação desse Polo Industrial, frisou o parlamentar.

Outros temas que o senador debaterá com o eleitorado serão a ampliação do Programa Minha Casa Minha Vida como forma de reduzir o déficit habitacional no estado; a expansão do agronegócio com foco na agricultura familiar. Neste caso, o senador lembra que propôs junto á bancada federal uma emenda de 150 milhões para aquisição de máquinas e implementos para o homem do campo. As máquinas estão sendo adquiridas, via licitação com recursos oriundos dessa emenda de bancada. O apoio a agricultura família inclui a regularização fundiária e abertura de crédito para o produtores e pequenos agricultores.

A reestruturação da saúde pública com a construção e conclusão de hospitais e Unidade Básicas de Saúde, além de investimentos na restauração e manutenção da malha rodoviária beneficiando as BR`s 364, 429 e 425 e a construção de novas hidrelétricas, com a de Tabajara com 400 megawatts, em Machadinho do Oeste ampliam o raio de atuação do senador Raupp para o novo mandato, a partir de 2019.

O senador afirmou que outras sugestões dos eleitores serão incorporadas ao seu plano de atuação parlamentar durante o decorrer da campanha eleitoral. Estou ouvindo os eleitores e as lideranças politicas para ajustar as minhas propostas do novo mandato parlamentar, disse o senador Raupp.