Conectado por

Geral

Droga sintética provoca overdose em dezenas de pessoas nos EUA


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Connecticut – Dezenas de pessoas tiveram overdose após consumir um lote estragado de droga conhecida como “maconha sintética” em um parque próximo à Universidade de Yale, em Connecticut, segundo autoridades americanas. As informações são do jornal “The Guardian”. 

Nenhuma morte foi registrada, mas duas pessoas apresentaram sintomas de risco de vida. A maior parte das overdoses aconteceu na noite de quarta-feira, mas uma equipe de paramédicos permaneceu no parque por todo o dia seguinte e registrou mais casos. Pelo menos 76 pessoas apresentaram sintomas como vômitos, náuseas e desmaio. Um homem foi detido pela polícia local, suspeito de distribuir amostras gratuitas da droga.

Um hospital informou que alguns pacientes tiveram resultados positivos para fentanil, um poderoso opioide que poderia ter sido adicionado à mistura.

A droga

A droga consumida foi a K2, que interage com receptores de canabinóides localizados no sistema nervoso central e produz efeitos psicoativos similares aos da maconha. A K2, contudo, apresenta efeitos muito mais fortes, e o desconhecimento de sua mistura apresenta sérios riscos ao usuário.

Autoridades americanas se preocupam com o risco de uma “nova onda” de overdoses pelo país, e estão investigando o caso.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × dois =

Publicidade
CRÉDITO JÁ - EMPRÉSTIMOS
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento