Conectado por

Rondônia

Semusa realiza capacitação para os profissionais do ‘Mais Médicos’


Compartilhe:

Publicado por

em

Pelo menos 38 médicos da área urbana e rural de Porto Velho participaram da reunião regional do Programa Mais Médicos, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) a cada três meses para atualizar os profissionais sobre o andamento do programa no município e ouvir os médicos sobre suas principais dificuldades no local onde atuam.

Participaram também do encontro profissionais que atuam no programa nos municípios de Cadeias do Jamari, Itapuã do Oeste, Guajará-Mirim e Nova Mamoré.

O Mais Médicos, do governo federal, é coordenado na capital pela Universidade Federal de Rondônia (Unir). “Nessas reuniões podemos dar sequência nas atividades de educação permanente para esses profissionais”, explicou Ana Lúcia Escobar, coordenadora do programa.

A reunião contou com a participação de coordenadores nacionais do Mais Médicos, que rotineiramente veem a Rondônia avaliar como está o andamento do programa.

“É muito importante essa ligação entre a Semusa, a Unir e os médicos que integram o programa na capital, pois, assim, podemos ouvir seus anseios e, em contrapartida, possibilitar as condições necessárias que garantam o atendimento, declarou Eliana Pasini, secretária de Saúde de Porto Velho.