Conectado por
Governo de Rondônia

Política

Revisões cadastrais do Bolsa Família ficarão suspensas por mais três meses

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Procedimentos de revisões do cadastro do Bolsa Família estão suspensos por mais 90 dias em função da Covid-19. A portaria do Ministério da Cidadania prorrogando a suspensão desses procedimentos foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (18/1).

Na justificativa para a medida, o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, cita a necessidade de evitar aglomerações e exposição à infecção pelo novo coronavírus de integrantes de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, de famílias do Cadastro Único ou de pessoas em busca de atendimento para cadastramento e, ainda, de cidadãos que trabalham em unidades de cadastro.

Onyx também lembra que alguns dos critérios para o recebimento do benefício, como comprovação da frequência escolar dos filhos, estão comprometidos, pois as escolas permanecem fechadas em várias regiões do país.

Veja a íntegra da portaria:

Em maio de 2020, o governo havia suspendido a atualização do cadastro do programa Bolsa Família enquanto durasse o pagamento do auxílio emergencial. O benefício foi pago até dezembro. Brasileiros que tinham direito ao crédito do Bolsa Família podiam optar pelo auxílio emergencial, cujo valor mensal era maior.

Metropoles