Conectado por

Artigos & Colunas

Qual o melhor lugar para se morar com crianças? – Por Amilton Saraiva


Compartilhe:

Publicado por

em

São muitas as vantagens para pais que optam pelo condomínio na criação de seus filhos.

É muito comum jovens casais adquirirem uma preocupação extra sobre onde moram quando decidem ter filhos ou até mesmo quando já os tem. É preciso pensar em um local que atenda as demandas e necessidades das crianças e por um bom tempo, já que é costume uma família permanecer em um mesmo lugar por muitos anos. A presença de um menor faz com que os pais reflitam e questionem de possuem realmente tudo que precisam para garantir a qualidade de vida deles. E neste quesito os condomínios residenciais se mostram a melhor opção!

São inúmeras vantagens, sendo que a maior delas é a segurança. Principalmente nos grandes centros urbanos, a crescente onda de violência tem feito as famílias optarem pela segurança dos condomínios fechados, que contam com equipamentos eletrônicos e alarmes, além é claro, de um ambiente mais confortável para brincadeiras. As crianças podem correr, passear com animais de estimação e aproveitar as áreas de lazer sem que os pais fiquem extremamente preocupados, pois não estão “na rua”. Esse mesmo espaço, inclusive, reforça a socialização com as outras crianças e adultos do condomínio, proporcionando melhor qualidade na saúde física e mental.

Os empreendimentos também contam hoje com projetos de paisagismo, permitindo que os pequenos fiquem mais próximos à natureza. Mas, sem dúvida, o que leva os pais a optarem por esta moradia é a portaria com profissionais treinados – que controla a entrada e saída de pessoas e carros, circuitos de câmeras e, em alguns casos, profissionais que trabalham como segurança, representando maior garantia e menos riscos aos pequenos. De fato, em qualquer lugar, a garotada precisa de cuidado especial para evitar imprevistos indesejáveis como acidentes, doenças, entre outras coisas. Por isso, é necessário ficar atento e ter a certeza de que o dinheiro investido neste conforto – dos prédios e vilas residenciais -está sendo mesmo revertido em cuidados necessários para que os pequenos estejam sempre seguros, possam brincar e viver a infância com qualidade.

A área de lazer é um dos locais preferidos das crianças, pois são nos playgrounds onde passam horas brincando nas caixas de areia e nos brinquedos, os quais precisam ser constantemente cuidados e higienizados para não serem um agente contaminador de doenças, vírus e bactérias, ou se tornarem locais para se machucar. Por isso é necessário prezar também pela limpeza e manutenção. Os moradores, administradores e síndicos dos condomínios devem, portanto, valorizar a limpeza e manutenção profissional e ao terceirizar estes serviços reconhecem a importância da especialização, pois sabem sobre a extrema importância de preservar a saúde da família como um todo e também do patrimônio dos condôminos.

Por isso, mesmo morando em condomínios, é necessária a atenção com a garotada e os pais devem se lembrar que crianças de até 10 anos não devem ficar muito tempo distantes ou andar sozinhas, pois podem sofrer acidentes em qualquer lugar como na escada, no elevador, na parte elétrica, entre outros locais. É fundamental também que crianças de até 5 anos estejam constantemente acompanhadas de um adulto nas brincadeiras do playground e, na área da piscina, independentemente da idade.

 

Amilton Saraiva, especialista em condomínios da GS Terceirização.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento