Conectado por

Pará

Projeto de atendimento psicológico a estudantes da UFPA é encerrado por falta de verbas; clínica de Psicologia continua


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

A Universidade Federal do Pará (UFPA) informou nesta quarta-feira (7) que foi encerrado o projeto de atendimento psicológico, ofertado exclusivamente a estudantes da instituição. Segundo nota, a suspensão ocorreu por motivo de “não renovação por parte do governo dos recursos destinados à assistência estudantil, como as bolsas de permanência que, da mesma forma, foram reduzidas”.

Já a Clínica-Escola de Psicologia deve continuar funcionando para o público interno e externo, segundo a UFPA.

De acordo com a nota divulgada pela instituição, o encerramento do projeto, coordenado pelo prof. André Barreto, deve causar uma redução “drástica” no atendimento aos alunos da UFPA. No entanto, ainda segundo a nota, a “Clínica-Escola de Psicologia mantém seu compromisso com essa parcela da população, agora não em termos de exclusividade, porém como quaisquer outras pessoas que demandem os serviços”.

A Clínica oferece atendimento de emergência com serviço de plantão psicológico, psicoterapia individual e de grupo, atendimento médico psiquiátrico, avaliação e acompanhamento social. O local atende crianças, adolescentes e adultos, preferencialmente de menos poder aquisitivo.

Para ser atendido, é preciso fazer inscrição na secretaria, que ocorre no início de cada semestre letivo, além de entrevista para avaliação e encaminhamento.

Serviço

Clínica-Escola de Psicologia da UFPA
Local de funcionamento: setor Básico do campus do Guamá, ao lado do Ginásio de Esportes. Entrada pelo portão 2 do campus, no primeiro prédio à esquerda.
Horário: De 08 às 13h e das 14 às 18 h

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 4 =

Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento