Conectado por
Governo de Rondônia

Juína

Professor de escolinha de futebol morre de Covid-19 em Juína

Publicado por

em

O professor que trabalhava como voluntário numa escolinha de futebol no bairro módulo – 6, na cidade de Juína/MT, Rivair Morais Dos Santos, conhecido carinhosamente como “Riva da escolinha ou do lanche”, morreu na noite de hoje em decorrência das complicações da Covid-19, num hospital, em Porto Velho, R0. Riva era do grupo de risco por ter complicações no coração, e segundo um familiar, ele teria ido rever parentes  e apesar de cumprir as recomendações sanitárias acabou contraindo a doença.


Continua após a publicidade

O Juína News apurou que Riva permaneceu internado por  pouco mais de 15 dias na UTI, onde não resistiu e veio a óbito nesta terça-feira.

Em choque, familiares ainda não revelaram onde o juinense será sepultado.

Morador antigo do bairro módulo – 6, Riva tinha compromisso e alegria em puxar a frente de uma escolinha de futebol com o projeto “escolinha meninos felizes”, que acolhia crianças e adolescentes que tinham interesse de fazer parte do projeto encabeçado por ele. E mesmo com pouco apoio para expandir o projeto social Riva encarava o desafio com muita força e garra.

Antes da pandemia, cerca de 50 crianças estavam inscritas no projeto e participavam de aulas de futebol e chegavam a participam de amistosos com outros alunos de escolinhas de futebol em Juína e região.

A notícia da morte do professor Riva deixou muita gente triste por se tratar de uma pessoa simples, humilde e de um legado de compromisso, honestidade e responsabilidade. Ele tinha prazer em ajudar o próximo bem como as crianças e adolescentes de seu projeto.

Riva deixa e esposa e três filhos.

O site Juína News lamenta profundamente a morte precoce de Rivair.

Juína News