Conectado por

Aripuanã

Prefeitura de Aripuanã realiza mais uma edição da Campanha de Vacinação Antirrábica


Compartilhe:

Publicado por

em

A Prefeitura de Aripuanã, por meio da equipe do setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu entre o mês de agosto e setembro deste ano, mais uma edição da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos.

O trabalho, realizado sempre aos sábados, mobilizou as equipes para 14 pontos estratégicos da cidade para facilitar o acesso à vacina. Ao todo, 1.600 cães e 280 gatos foram vacinados durante a campanha.

Se você não conseguiu levar seu pet para tomar a vacina, pode estar se direcionando até a Secretaria Municipal de Saúde para pegar a dose. Lembre-se de levar uma caixa térmica com gelo para armazenar e preservar a vacina até chegar em casa e aplicá-la em seu animal. Também é importante destacar que o pet precisa ter acima de 4 meses para tomar a dose.

A Prefeita Seluir Peixer e o Vice-Prefeito e Secretário Municipal de Saúde designado, Luciano Vasconcelos, reforçaram a importância da vacinação antirrábica, pois a raiva é um tipo de doença que pode ser transmitida do animal para o homem.

Aripuana.mt.gov.br

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento