Conectado por

Mato Grosso

Aripuanã poderá ter apenas dois candidatos para prefeito nesse pleito de 2024


Compartilhe:

Publicado por

em

Em Aripuanã, diferente do pleito municipal passado em 2020, quando teve 5 candidaturas para prefeito, nessa, poderá ter apenas duas, ou quem sabe quanto muito três.

 
P U B L I C I D A D E

Imagem de arquivo: Ednilson Faitta e Junior Dalpiaz

 
 

Nesse pleito alguns somente vão concorrer se houver um grupo bem-organizado na oposição, nesse sentido, a priori, o grupo do MBD, PL, RP e PSB parece que já estão organizados, de acordo com as informações os pré-candidatos a vereadores pelo grupo já estaria inclusive definido, faltando apenas definir quem será o pré-candidato para prefeito e vice-prefeito.

 

Nesse grupo, tem diversas lideranças políticas, alguns com boa trajetória política na localidade, dentre estes estão o Dr. Dr. Agostinho Carvalho Teles, que é um pioneiro e já foi prefeito, assim como, o ex-prefeito, Ednilson Faitta que quase venceu o pleito anterior, mesmo com pouco apoios, como disse o mesmo, aliás, nem chapa completa para vereadores teriam conseguido completar.

 

Tem ainda o empresário Junior Dalpiz (RP) que foi vice-prefeito no último mandato do Ednilson Faitta (MDB), uns dos cotados para ser o pré-candidato a prefeito pelo grupo, aliás, um nome apoiado e defendido pelo ex-prefeito Ednilson Faitta.

 

Ednilson Faitta que já foi vice-prefeito por duas vezes e prefeito por duas vezes ao ser questionado se nem buscaria ser cabeça de chapa ou vice-prefeito disse que:

 

“Isso não descarto, mas acho que não seria o momento agora por estar ausente nos últimos anos. Mas coragem para enfrentar coisas erradas não me falta”

 

“Mas alguém desse grupo precisa ter coragem de ser candidato contra a atual gestão, que está gastando muito e fazendo pouco pela capacidade de investimento que a Prefeitura tem hoje”, comentou Edmilson Faitta.

 

Nas finalizações ele acredita que hoje quem melhor agrega o grupo é o Junior Dalpiaz, com a possibilidade de vir outras siglas partidárias, inclusive, o Partido dos Trabalhares (PT)”, comentou Faitta.

 

Portanto, pelo visto hoje o grupo formado pelo MDB, RP, PL e PSB tem nomes e força em Aripuanã, somente faltando o cabeça de chapa assumir a bandeira do grupo, mas pelo jeito se o Dalpiaz nem for o Ednilson nem fugiria da raia.

 

Em conversas com o Dalpiaz, o mesmo nem disse se é ou não pré-candidato a prefeito, disse que é o grupo que vai definir, destacando outros nomes, entre os quais estaria o do professor Adelmo e do Dr. Agostinho, mas nem um destes retornou para sabermos os seus posicionamentos, somente consegui um retorno do Ednilson Faitta.

 

Por: Maurilio Trindade Aun

revistadestaquemt

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br