Conectado por

Juína

Prática de incêndios em Juína continua, falta conscientização que provoca prejuízos


Compartilhe:

Publicado por

em

Mesmo com o período proibitivo de queimadas que teve início em todo estado de Mato Grosso ainda é comum o registro de incêndios em Juína.

Na última semana pelo menos duas ocorrências de maior expressão foram registradas no Setor Industrial da cidade.

No domingo, 21 possivelmente alguém teria tocado fogo em uma área de capim logo pela manhã segundo a empresária Liane Zeni, dona de uma empresa de madeiras.

O fogo acabou atingido o pátio da empresa onde há uma grande quantidade de pó de serragem oque facilitou a propagação rápida das chamas, com uma ação intensa dos Bombeiros Militares e muitos voluntários da sociedade foi possível após algumas horas controlar o incêndio.

Outro registro próximo ao local ocorreu nesta quarta-feira, 24, um novo terreno com muito capim se transformou por alguns momentos em chamas que podiam ser vistas de longe, novamente foi necessário o trabalho dos Bombeiros Militares.

Por fim infelizmente por mais que se faça um trabalho de conscientização, existem muitas irresponsabilidade e negligência de alguns que com suas ações criminosas colocam em risco a vida de muitas pessoas.

Vale ressaltar que o uso do fogo até mesmo em lixo doméstico é crime. A Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 de 1998, em seu artigo 54, descreve o crime de poluição, que consiste no ato de causar poluição, de qualquer forma, que coloque em risco a saúde humana ou segurança dos animais ou destrua a flora.

Em Juína o Corpo de Bombeiros lançou a 3ª Campanha de Combate a Incêndios com propósito de promover conscientização à sociedade.  

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *