Conectado por

Porto Velho

“Operação Prevenção” atua no cumprimento de medidas restritivas de combate à Covid-19 em Porto Velho


Compartilhe:

Publicado por

em

Aconteceu na sexta-feira (14) mais uma fiscalização para fazer cumprir o Decreto Estadual que impõe medidas restritivas de combate a pandemia de Covid-19.
A operação denominada “Operação Prevenção” foi composta por agentes de fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), através do Departamento de Posturas Urbanas, e da Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Polícia Militar (PM/RO) e Corpo de Bombeiros.

Durante a Operação Prevenção, 45 estabelecimentos foram visitadosDurante a Operação Prevenção, 45 estabelecimentos foram visitados

O objetivo da Operação foi fazer cumprir o distanciamento social e coibir aglomerações de pessoas em bares e boates que ultrapassaram a capacidade de 30% (limite permitido pelo Decreto em vigor), assim como a venda e o consumo de bebidas alcoólicas após às 23h.

“Fizemos duas interdições, uma na Campos Sales próximo a Jatuarana e, a outra em uma boate na Pinheiro Machado com José de Alencar por estarem promovendo aglomerações com mais de 100% da capacidade, ou seja, acima do permitido pelo Decreto”, explicou Paulo Kemp, agente de fiscalização da Semfaz.

Durante a Operação Prevenção, 45 estabelecimentos foram visitados, duas interdições foram feitas e cinco Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs) foram aplicados.

BALANÇO

De acordo com o relatório geral disponibilizado pelo Corpo de Bombeiros, ao todo, incluindo todas as operações realizadas até o momento, foram feitas 4.261 vistorias, com 63 autuações e 288 interdições em estabelecimentos que descumpriram as medidas de segurança sanitária.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Porto Velho