Conectado por

Artigos & Colunas

O Memorial Rondon, em Porto Velho, comemorou ontem (10 ) 3 anos de existência – Por Júlio Olivar


Compartilhe:

Publicado por

em

Espaço muito importante para o conhecimento acerca da saga da Comissão Rondon, em função da qual nasceram vários municípios rondonienses e entorno deles foram realizadas pesquisas científicas fundamentais sobre nosso território.

O local é muito bem administrado pela 17ª Brigada de Infantaria de Selva; o Sargento Antero, diretor do memorial, faz um trabalho primoroso junto com os soldados e a equipe técnica que dão o sangue para promover e receber escolas, turistas e visitantes em geral. Nos 36 meses de funcionamento, mais de 40 mil pessoas foram conhecer de perto a história do Herói da Pátria e da gênese do estado de Rondônia.

No ato de inauguração, em 2015, estiveram presentes três netos do Marechal Rondon que continuam vivos e vibrantes ante a preservação da memória do notável ancestral.

Tenho a honra de fazer parte deste legado. As edificações que compõem o complexo de cinco salas foram erguidas, modéstia à parte, com a minha participação direta —inclusive nas adequações de engenharia e acabamento da obra com recursos de compensação. Enquanto gestor público, fui bastante exigente e diligente nos cuidados dispensados e nas articulações políticas com outros órgãos que apoiaram a instalação do memorial.

Devo destacar que a exposição permanente RONDON, MARECHAL DA PAZ, que acontece no memorial desde a sua inauguração foi instalada pela empresa Memória Civelli, e com Patrocínio de empresas e órgãos públicos. É algo fantástico e à altura de qualquer mostra do gênero no país, incluindo um filme excelente exibido com exclusividade no cineminha do memorial.

Desejo vida longa à instituição, sempre sob o zelo e a responsabilidade do sargento Antero Ribeiro e a laboriosa equipe que dão mostras de como deve ser o serviço público de qualidade. Parabéns !

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento