Conectado por

Saúde

Novos tempos pedem novos jeitos de viver as relações pessoais


Compartilhe:

Publicado por

em

É um fato que, diante dos últimos acontecimentos do mundo, foi necessário nos reinventarmos. Com as novas adaptações na rotina, as relações interpessoais foram diretamente afetadas – visto que o distanciamento social é essencial para combater as adversidades desse período.

A falta de conversa e contato no dia a dia com outras pessoas pode prejudicar profundamente o nosso bem-estar. Isso porque uma das principais ações que nos ajudam a lidar com momentos difíceis é compartilhar nossos pensamentos com alguém que gostamos e confiamos. Por isso, para lidar com tempos de mudanças e reinvenções da melhor forma possível, é muito importante manter viva e ativa as relações humanas.

Pensando nisso, listamos quatro iniciativas que podem ajudar a aumentar as interações presenciais e aprimorar a convivência – mesmo que, se necessário, à distância.

Faça refeições em família

Realizar as refeições juntos e à mesa é importante tanto para criar hábitos alimentares quanto para melhorar o convívio social. Isso porque o momento é propício para conversar e interagir. Além disso, saber como foi ou vai ser o dia de cada pessoa que vive com você e compartilhar novidades e pensamentos ajuda a estreitar as relações e criar um ambiente mais harmônico e reconfortante.

Por isso, reserve ao menos uma refeição para ser feita em conjunto. E, caso a escolhida for o café da manhã, uma boa opção para deixá-la mais saborosa, acolhedora e revigorante é incluir o iogurte Nesfit® no cardápio. Afinal, ele provê energia, prolonga a sensação de saciedade, é cremoso e surpreendentemente saboroso, com fórmula triplo zero: sem lactose, sem gorduras totais e sem adição de açúcares, ideal para começar o dia na melhor forma.

Aprenda um novo idioma juntos

Aprender coisas novas é uma boa maneira de lidar com o tédio e aproveitar ao máximo o tempo livre. E que tal investir esse tempo para aprender um novo idioma, só que com a família toda? Essa pode ser uma ótima oportunidade para planejar aquela tão sonhada viagem para outro país, por exemplo.

Assim, ao aprender juntos o idioma falado no local, além de proporcionar boas risadas e momentos de ajuda mútua, é possível fazer uma imersão pela cultura do destino escolhido, estudar e selecionar os melhores pontos turísticos e montar um roteiro de viagem completo, que agrade todos os membros da família.

Invista em noites de jogos

Reunir as pessoas para momentos de descontração ajuda a manter as relações saudáveis. E, assim como fazer refeições em conjunto, incorporar à rotina da família um momento exclusivo para diversão pode ser bastante valioso. Afinal, dar risada promove sensação de bem-estar, diminui o estresse e ainda fortalece o sistema imunológico.

Para isso, você pode, pelo menos uma vez por semana, curtir com a família uma noite de jogos. Afinal, eles estimulam a criatividade, o raciocínio lógico e o desenvolvimento de habilidades sociais, e ainda ajudam a relaxar e se desconectar dos assuntos estressantes do dia a dia. Vale de tudo! Jogos de tabuleiro, adivinhação, mistério, mímica, videogames e muito mais. Com a possibilidade de jogos on-line, também é possível se divertir com amigos e familiares à distância.

Aproveite para maratonar filmes e séries juntos

Animação, terror, comédia, documentário ou ação? Independente do gênero da obra, o importante é conhecer e compartilhar coisas novas, sempre valorizando e aprimorando o contato com filhos, companheiros, amigos e familiares. Por isso, assistir ou maratonar filmes e séries juntos também é uma ótima maneira de se divertir em família.

Além de ser uma boa opção de entretenimento, isso ajuda perceber os interesses em comum e conhecer as preferências de quem vive com você, aumentando a intimidade e melhorando a convivência. Nessas horas, a tecnologia também pode ser uma grande aliada, pois permite assistir filmes e séries juntos até quando não estamos no mesmo ambiente.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento