Conectado por
Governo de Rondônia

Política

Novo ministro do Turismo fala que setor já tem recuperação econômica

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Em cerimônia de posse no Palácio do Planalto, o novo ministro do Turismo, Gilson Machado, afirmou que o Brasil já tem a recuperação econômica com o turismo. Ele frisou que hoteis e pousadas do Nordeste não têm mais vagas para os feriados de Natal e Ano Novo.

O ministro também voltou a apelar para que estados não decretem novos lockdown em razão da pandemia de Covid-19. “O trade não aguenta uma decretação de um segundo lockdown”, disse Gilson sobre o setor do turismo. Ele afirmou ter conversado ontem com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), sobre o assunto.

Ainda, Gilson defendeu que o turismo assuma importância semelhante ao do agronegócio brasileiro. “O turismo pode ter, no Brasil, ministro Guedes, a mesma importância que o agronegócio.”

Gilson Machado tomou posse nesta quinta-feira (17/12) como novo ministro do Turismo. Ele assume no lugar de Marcelo Álvaro Antonio, que deixou o cargo após desentendimentos com o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) elogiou o trabalho do ex-ministro. “Marcelo, você marcou história no turismo brasileiro. A inflexão no Turismo começou contigo.”

Em discurso, o ministro demissionário defendeu as realizações de sua gestão. Reeleito em 2018 para um mandato na Câmara dos Deputados, para onde retorna a partir de agora, Álvaro Antonio classificou a relação com o Congresso de “muito profícua” e afirmou que irá continuar ajudando o governo federal na Casa. “Eu sigo como um soldado pronto para a batalha onde quer que ela aconteça”, finalizou o deputado do PSL de Minas Gerais.

Ao seu sucessor, o ex-ministro desejou sorte e sucesso: “Gilson, por onde você passou é reconhecida a sua capacidade, o seu comprometimento, a sua paixão pelo turismo”.

Metropoles