Conectado por

Concursos

MT: Mendes diz que processo seletivo na Saúde é para suprir demanda emergencial, mas garante concurso para esse ano


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

O governador Mauro Mendes (DEM) demonstrou um pouco de chateação com os servidores públicos da Saúde que reclamam sobre a contratação de profissionais por meio de processo seletivo. O democrata garantiu que esse ano ainda fará o concurso da Saúde, mas o mutirão de cirurgias realizado em todo estado exige pressa na contratação de novos servidores para atender a alta demanda.

“Nós vamos sim fazer um concurso, mas para aqueles cargos necessários. Nós estamos preparando um trabalho, como recomendou o Ministério Público e Tribunal de Contas, o teste seletivo, porque nós estamos ampliando as cirurgias seletivas e não tem gente para fazer isso, para atender a alta demanda. Concurso, pode demorar até um ano para finalizar um concurso. E nós precisamos acelerar algumas ações da saúde”, explicou o governador durante entrevista à rádio CBN Cuiabá.

Mendes, na continuidade da resposta, deu uma cutucada no sindicato dos profissionais da Saúde, que não está olhando a situação de uma forma geral. Ele ressalta que as contratações são, na maioria das vezes, para dar celeridade às cirurgias eletivas. “O que é bom para um sindicato, normalmente não é o que é bom para a população e para o serviço público”, completou.

No fim, o governador argumentou que o estado, em recente história, nunca viu tanto investimento na Saúde como os que são feitos na atual gestão, e isso não é falado por sindicato.

“A saúde no estado de Mato grosso nunca viu, em sua história, tanto investimento como nós estamos fazendo nesse momento para organizar e melhorar a saúde. Basta dizer que nesse momento temos, somente na capital, dois grandes hospitais sendo construídos, o Hospital Central, que está com a obra parada há décadas e não vimos o sindicato cobrando isso. E ainda na estrada de Santo Antônio tínhamos o Hospital Júlio Muller, obra para desde 2013. Os dois hospitais estão em obras e vamos ter dois grandes hospitais”, finalizou.

Olhar Direto

Publicidade
Betfair

ALE-RO

ÓTICA DINIZ
Online Cassino


Desenvolvimento