Conectado por

Política

Mourão parabeniza presidentes eleitos da Câmara e do Senado


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Na manhã desta terça-feira (2/2), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PTRB), parabenizou os candidatos que venceram, na segunda-feira (1º/2), as eleições para presidente da Câmara e Senado, Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG), respectivamente.

“Os indícios eram de que as duas eleições seriam vencidas de forma bem tranquila pelos candidatos mais viáveis que estavam se apresentando”, disse Mourão. Acerca da vitória de Lira já no primeiro turno, o militar disse que era um resultado esperado: “já estava nas avaliações”.

Em dois tuítes, Mourão parabeniza Lira e Pacheco e deseja bons mandatos. Ambos foram apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O general se referiu ao senador e deputado eleitos como “peças do tabuleiro” e sugeriu que, agora, Bolsonaro será beneficiado com a vitória de Lira e Pacheco.

“Quando o presidente não fez ligação com o Congresso, ele não estava indo bem porque não tinha ligações com o Congresso. Agora, ele tem ligações. É aquela história: a gente tem que saber trabalhar com as peças que estão aí no tabuleiro”.

Reformas

Em campanha, o novo presidente da Câmara dos Deputados reforçava que, depois da PEC emergencial, a reforma administrativa seria prioridade. Inclusive, seria uma pauta prioritária no primeiro semestre de 2021.

Mourão, por sua vez, afirmou acreditar que a Reforma Tributária é ainda mais prioritária. “Olha, eu não tenho bola de cristal e nem uma visão maior disso aí. Na minha opinião, a questão tributária é mais urgente do que a questão administrativa”, disse.

“Ambos (Lira e Pacheco) se apresentaram como comprometidos em fazer o avanço da pauta, que é necessária para solucionar a questão fiscal, ou pelo menos encaminhar a questão. A nossa baixa produtividade está muito influenciada pelo famoso custo Brasil”, opinou o vice-presidente.

“E ainda tem aí as questões da PEC emergencial, do pacto federativo e outras ainda pendentes. Acho que a gente tem um momento bom aí neste ano, com a chegada da vacina para a gente, pouco a pouco, voltar a um ritmo de vida mais normal”, disse Mourão.

Metropoles

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento