Conectado por

Agronegócios

Moagem de cana no Brasil deve ser de 610 mi t em 2018/19, diz adido do USDA


Compartilhe:

Publicado por

em

A moagem de cana-de-açúcar no Brasil na safra 2018/19 deve ser de 610 milhões de toneladas, ante 639 milhões na temporada anterior, devido principalmente ao tempo adverso em áreas produtoras entre abril e junho, informou um adido do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) nesta quarta-feira.

P U B L I C I D A D E

O tempo seco no centro-sul, maior área produtora do país, prejudicou a produção de cana, que deve somar 563 milhões de tonelada na região, um declínio de 5 por cento ante 2017/18.

O relatório do USDA também destacou uma taxa menor de renovação e manutenção dos canaviais como um dos fatores para a menor produção.

Já as exportações de açúcar do Brasil na atual temporada devem totalizar 19,6 milhões de toneladas, muito abaixo dos 28,2 milhões registrados em 2017/18 e o menor nível em 11 anos, em meio à depreciação dos preços globais do adoçante.

As usinas brasileiras também têm optado por aumentar a produção de etanol em detrimento da de açúcar, devido à maior competitividade do biocombustível, tanto para consumo doméstico quanto para a exportação, sendo um dos fatores para a queda acentuada nos envios de açúcar do país, apontou o adido.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade



Desenvolvimento
 Bônus de boas-vindas
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br