Conectado por

Luto

Jornalista Paulo Becker é sepultado em Juara em despedida com fortes emoções


Compartilhe:

Publicado por

em

O corpo do Jornalista Paulo Becker, 64 anos, chegou em Juara por volta das 14h desta quinta-feira (25.02), em um veículo de uma funerária local que saiu ainda ontem para buscar o comunicador na cidade de Várzea Grande, onde permaneceu por 12 dias internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Metropolitano, lutando bravamente contra a implacável COVID-19, doença que já tirou a vida de quase 250 mil brasileiros.

Apreensivos, amigos e familiares o esperaram na entrada da cidade, próximo ao Tiro de Guerra. A chegada do veículo funerário apertou o coração de todos, afinal não havia como esconder a perca terrível de um pai, de um amigo, do marido e um dos maiores ícone da comunicação matogrossense.

Escoltado por uma viatura da Polícia Militar, o cortejo seguiu pela Avenida Ayrton Senna, passou pela Avenida Rio Arinos na região central e Avenida José Alves Bezerra, de onde se dirigiu para o Cemitério Municipal Parque da Saudade.

Um dos momentos mais tristes foi a retirada do caixão do veículo pelos agentes funerários. Lacrado devido aos protocolos de segurança da COVID-19, o adeus ao querido Paulo Becker teve que ser a distância, uma vez que não era permitido encostar no esquife, devido ao alto risco de contaminação.

A esposa do comunicador precisou ser amparada. Aos prantos ela chamava pelo marido, um momento de extrema tristeza para todos que estavam ali. As lágrimas e o olhar cabisbaixo de cada amigo e familiar presente externava uma dor difícil de suportar.

Palavras reconfortantes da Bíblia foram proferidas por dois pastores, convidados para a singela solenidade. Ao final, uma oração marcou a despedida, seguida por uma calorosa salva de palmas.

José Paulo Borges Becker deixará um grande legado na cidade de Juara. Por 22 anos ele atuou na frente das câmeras fazendo um jornalismo sério, com respeito ao cidadão. Através da tv, ele deu voz à população, levou ao ar problemas sociais e cobrou junto as autoridades a solução para diversas demandas da comunidade.

Atualmente ele apresentava o Balanço Geral Juara, pela TV Amplitude, e um programa gaúcho aos domingos na Rádio Amplitude FM. Ele também era redator do site Amplitude News e já foi assessor de imprensa da prefeitura e da Câmara de Vereadores de Juara.

Paulo Becker era uma pessoa muito querida e conquistou milhares de amigos nessa trajetória de sucesso. Ele passou por várias cidades de Mato Grosso, como Barra do Garças e Colíder.

“O corajoso, luta, insiste e vence. O covarde se acomoda, concorda e desiste!” – Paulo Becker