Conectado por

Acre

Greve de fome dos presos é encerrada e visitas devem voltar a ocorrer em presídios do Acre


Compartilhe:

Publicado por

em

O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) informou que a greve de fome iniciada pelos presos na última segunda-feira (26) foi encerrada nesta quinta-feira (29). Os presos de Rio Branco, Cruzeiro do Sul e Sena Madureira pediam por melhorias na alimentação, mais vagas em cursos para redução de pena, atendimentos de saúde, mudanças nas visitas e reclamam de falta de água.

P U B L I C I D A D E

Familiares e mulheres chegaram a protestar na terça-feira (27). Com cartazes e faixas, os manifestantes interditaram o trânsito no Centro e impediam a passagem dos veículos. Houve bastante tumulto no protesto. Além disso, as visitas no Complexo Penitenciário de Rio Branco foram suspensas na quarta-feira (28) devido à manifestação.

Mas, nesta quinta, após um acordo, o Iapen informou que tudo já foi normalizado no sistema prisional.

“Diante dos movimentos de greve de fome de apenados em alguns estabelecimentos penais do estado desde a última segunda-feira 26, vêm a público esclarecer que foi revertida a situação no ambiente carcerário, atualmente retornando à normalidade, com o término da greve. As visitas retornarão à sua forma regular, observadas as normas e o prévio cronograma para os que pretendem realizar visita a seus entes presos”, diz a nota assinada pelo secretário de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Paulo Cézar dos Santos e presidente do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), Glauber Feitoza Maia.

G1

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br