Conectado por

Cuiabá-MT

Exame aponta presença de Thinner em água de bebedouro da UFMT


Compartilhe:

Publicado por

em

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informou que os exames químicos realizados na amostra da água coletada do bebedouro do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) detectaram a presença do composto orgânico Tolueno, substância que é um dos principais componentes do Thinner, que é muito utilizado como solventes em tintas e vernizes.

O laudo pericial foi concluído na última sexta-feira (20.07) e encaminhado à 2ª Delegacia de Polícia Civil. O delegado Richard Damasceno, titular da 2ª DP, solicitou ao perito informações complementares para dar seguimento às investigações.

A análise da água aconteceu após um estudante sentir fortes dores no estômago ao ingerir a água do bebedouro, no dia 13 de junho deste ano. Na ocasião, peritos do plantão de Criminalística e do Laboratório Forense estiveram no local para coletar as amostras e analisar os vestígios presentes na cena no crime. 

A substância foi identificada através da comparação do espectro de uma amostra da água do bebedouro com outra amostra da substância suspeita. 

Os exames foram realizados no equipamento CG-FID (Cromatógrafo Gasoso com detecção de íons de Chama), do Laboratório Forense da Politec, além de outros equipamentos cedidos pela própria Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O caso

Um estudante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) teve que ser encaminhada a um hospital após passar mal por beber a água do bebedouro do Restaurante Universitário (RU). O local foi interditado após a ocorrência.

O estudante jantou no local e teria passado mal após beber a água do bebedouro que fica dentro do restaurante. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para fazer o socorro e encaminhou a vítima a um hospital.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os funcionários pegando a água do bebedouro, que é despejada em uma bandeja, com um copo de plástico, que acaba derretendo.

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento