Conectado por

Pará

Estado lança projeto piloto contra a criminalidade em Ananindeua, no Pará

Publicado por

em

Ananindeua, na região metropolitana de Belém, começa a receber nesta sexta-feira (30) as ações do Projeto Piloto de Enfrentamento à Criminalidade Violenta (PPECV), desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O lançamento foi conduzido pelo governador Helder Barbalho e contou com a presença dos gestores do sistema de segurança, além de agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, e Força Nacional de Segurança Pública (ostensiva, judiciária e criminal).

O objetivo é reduzir a criminalidade violenta e implementar políticas públicas de segurança.

O projeto Em Frente Brasil é uma ação do governo para reduzir crimes violentos, principalmente os homicídios. Cinco municípios, um de cada região do país, foram selecionados na primeira fase: Ananindeua, no Pará; Cariacica, no Espírito Santo; Goiânia, em Goiás; Paulista, em Pernambuco; e São José dos Pinhais, no Paraná.

O Ministério da Justiça levou em conta a taxa de homicídios, a situação fiscal dos estados e o envolvimento das autoridades locais com a proposta. O investimento inicial é de R$ 4 milhões por cidade. O governo vai enviar 100 homens de Força Nacional para cada município, que irão atuar ao lado das forças locais.