Conectado por

Saúde

Erosão dentária: Saiba como tratar


Compartilhe:

Publicado por

em

Causado pelo consumo demasiado de alimentos ácidos, ele pode causar o desgaste do esmalte do dente

Limão, abacaxi, ameixa, vinho. O que esses alimentos possuem em comum?  São ácidos. E o consumo em excesso deles pode levar ao desgaste do esmalte (a fina camada que recobre os dentes) e expor a dentina que está logo abaixo.

“Não é raro atender pacientes com erosão ácida, muitos nem sabem que tem, por isso devem ser bem orientados”, explica a Dra. Vivian Peretto, sócia da clínica odontológica Sorria Tucuruvi, localizada em São Paulo.

Os principais sintomas para se detectar a erosão dentária são: descoloração dos dentes, sensibilidade dentária e a aparência transparente da ponta dos dentes.

“O tratamento da erosão dentária, depende do estágio das lesões que o paciente apresenta, por isso é extremamente importante o acompanhamento com o cirurgião dentista e reduzir o consumo de desses alimentos, assim como evitar cremes dentais abrasivos e aguardar no mínimo 20 min após a alimentação para realizar a escovação”, finaliza a doutora.

Sobre a Sorria Tucuruvi – A Sorria Tucuruvi é uma clínica odontológica que possui todas as especialidades da odontologia, como profissionais integrados para o planejamento e execução do tratamento dentário de cada paciente, que é tratado de forma única de acordo com suas necessidades.

 

Assessoria