Conectado por

Acre

Equipes trabalham há 20 dias na retirada de balseiros e entulhos no Rio Acre


Compartilhe:

Publicado por

em

Com a seca do Rio Acre, em Rio Branco, equipes trabalham na retirada de balseiros, lixos e entulhos que ficam encalhados no manancial. Trabalhadores do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura, Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) estão há mais de 20 dias no local fazendo limpeza.

P U B L I C I D A D E

A seca do rio tem revelado um acúmulo de garrafas, pneus, sapatos, plásticos, latas e até máquina de lavar roupas, além de diversos entulhos, que são depositados nos igarapés e acabam parando às margens.

Com o nível do manancial abaixo de um 1,60 metro, muito lixo fica acumulado próximo das pilastras da Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como Ponte Metálica. O presidente do Deracre, Ítalo Medeiros, explicou que esse trabalho é feito constantemente, mas no período de estiagem é intensificado devido aos balseiros.

Equipes do Deracre retiram balseiros e entulhos do Rio Acre há mais de 20 dias

Equipes do Deracre retiram balseiros e entulhos do Rio Acre há mais de 20 dias

“Expõe uma parte que a gente não consegue retirar quando a água está mais alta. Temos mais de 20 dias trabalhando lá, mas o volume não conseguimos mensurar. Estamos tirando tudo que vai juntando no pilar”, reforçou.

Medeiros explicou que o trabalho é lento e cauteloso, de retirada também da areia que se acumula entre os balseiros. Cerca de seis pessoas trabalham diariamente na ação.

Seca revela um acúmulo de lixo e entulhos no Rio Acre — Foto: Reprodução

Seca revela um acúmulo de lixo e entulhos no Rio Acre — Foto: Reprodução

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br