Conectado por

ALE/RO

Em sessão extraordinária, ALE-RO aprova criação de fundo para a compra de vacinas contra o coronavírus


Compartilhe:

Publicado por

em

A criação de um fundo para arrecadação de recursos visando a compra de vacinas contra o coronavírus, foi aprovado por unanimidade durante sessão extraordinária realizada pela Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), no último domingo (7).

P U B L I C I D A D E

O programa “Imuniza Rondônia” foi discutido e aprovado por 21 deputados estaduais, em sessão que ocorreu de forma parcialmente remota.

De acordo com o Governo de Rondônia, estima-se que haja uma arrecadação de R$ 150 milhões para a compra de imunizantes. Desses, R$ 50 milhões partirá do governo do estado e os outros recursos advirão do Poder Legislativo, do Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ministério Público (MP), Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Grupos prioritários

 

Segundo o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), a inclusão de profissionais das áreas de segurança, transporte e outros que trabalham em serviços essenciais, será discutida na próxima terça-feira (9).

“Os policiais militares, os policiais civis, os policiais penais, os coveiros, motoristas de ambulância, atendentes de farmácia, servidores da Agência Idaron e da Emater e os professores, são vistos como prioritários na vacinação e vamos discutir mecanismos que garantam essa prioridade”,disse.

Imuniza Rondônia

 

O programa faz parte de um projeto de lei do governo do estado, que institui o Programa Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Segundo o governo de Rondônia, o “Imuniza Rondônia” será vinculado à Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa).

G1

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br