Conectado por

Acre

Em Cruzeiro do Sul, Imac vai fiscalizar desperdício de peixe durante piracema


Compartilhe:

Publicado por

em

Os grandes cardumes de peixe no rio Juruá atraem milhares de pescadores, em Cruzeiro do Sul. Com a fartura, o estrago de pescado está deixando as praias invadidas de urubus, que disputam as várias espécies que são descartadas pelos pescadores.

P U B L I C I D A D E

Em muitos locais, é incalculável a quantidade de peixes que são capturados e não são aproveitados. Quem visita a área ribeirinha, além de reclamar do mal cheiro, critica a ação de quem pesca e deixa o pescado jogado.

Urubus acabam sendo atraídos às margens do rio  — Foto: Jhonatas Fabrício/Rede Amazônica Acre

Urubus acabam sendo atraídos às margens do rio — Foto: Jhonatas Fabrício/Rede Amazônica Acre

“Isso é crime ambiental e muito desperdício. Poderiam ao menos devolver ao rio aqueles peixes que eles acreditam que não servem para comercializar”, diz o militar da reserva, José Augusto Souza.

O Instituto de Meio Ambiente do Acre (Imac) afirma que tomou conhecimento da situação por meio de fotos e vídeos de visitantes que denunciam a ação nas redes sociais. Segundo o gerente, Levi Bezerra, o órgão deve fazer ações de orientação e vai fiscalizar para tentar coibir o desperdício e evitar a pesca predatória.

“Faremos um trabalho de conscientização, primeiramente com a Colônia de Pescadores, aos profissionais, orientando sobre as consequências dessa prática irregular. Faremos também um trabalho ostensivo em parceria com outros órgãos para tentarmos diminuir o dano ambiental”, afirmou Bezerra.

Piracema atrai muitos pescadores em Cruzeiro do Sul  — Foto: Jhonatas Fabrício/Rede Amazônica Acre

Piracema atrai muitos pescadores em Cruzeiro do Sul — Foto: Jhonatas Fabrício/Rede Amazônica Acre

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br