Conectado por

Entretenimento

Em confronto dos peixes, Cuiabá e Santos duelam hoje na Arena Pantanal


Compartilhe:

Publicado por

em

Em confronto dos “peixes”, Cuiabá e Santos duelam neste sábado (04), às 21h (de Brasília), na Arena Pantanal, pela última rodada do primeiro turno da Série A. As duas equipes estão separadas na tabela por apenas um ponto e ambas vão em busca de vitória para lutar na parte de cima do ranking de classificação do Campeonato Brasileiro.  Com retrospecto ruim, esta será a quinta vez que o Alvinegro jogará na capital mato-grossense. A partida será transmitida pelo canal do Premiere.

A equipe de Mato Grosso vem de empate sem gols com o Fortaleza, fora de casa, e busca continuar somando pontos para se afastar da zona de rebaixamento. O Dourado ocupa a 15ª colocação, com 21 pontos somados. Por outro lado, o Peixe não vence há quatro jogos e vem de uma derrota amarga de 4 a 0 para o Flamengo, na Vila Belmiro. O time paulista está na 12ª posição, com 22 pontos.

Para o confronto, o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Pepê, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além dele, o meio-campista Rafael Gava segue em recuperação de um desconforto muscular e também não deve enfrentar o time paulista. Ele já havia sido desfalque no confronto contra o Fortaleza, na última segunda.

A boa notícia para o lado auriverde é o retorno do zagueiro Anderson Conceição, que treinou normalmente e deve ser opção no banco de reservas. Quanto ao mais novo reforço da equipe, Alan Empereur, Jorginho descartou a presença do jogador diante do Santos, e afirmou em entrevista coletiva que espera contar com o atleta nos próximos jogos.

A novidade para o lado santista é a possível estreia do atacante Léo Baptistão. Regularizado nesta semana, o camisa 9 foi apresentado e pode entrar em campo pelo Alvinegro. Além dele, o meia Augusto também pode estrear pelo Peixe. Ele já chegou a ser relacionado na partida contra o Flamengo, mas ficou no banco de reservas por opção do técnico.

Para este jogo, Diniz ainda não poderá contar com o atacante Marinho. Recuperado de um hematoma na coxa esquerda que o tirou das últimas oito partidas na temporada, o atacante ainda realiza trabalho de transição no CT Rei Pelé. Fora ele, o lateral-direito Madson também é desfalque neste duelo, por conta de desconfortos articulares.

Provável escalação do Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Camilo e Yuri Lima (Osman); Clayson, Cabrera e Jenison.

Provável escalação do Santos: João Paulo; Pará, Robson Reis, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Marcos Guilherme e Léo Baptistão (Lucas Braga).

Curiosidades

Cuiabá e Santos já se enfrentaram em uma partida amistosa em 2003, no primeiro ano da profissionalização do Dourado. Na época, o jogo serviu para a entrega das faixas ao Cuiabá que tinha conquistado o primeiro título estadual. O duelo foi disputado no antigo Estádio Verdão e terminou com vitória do Peixe por 2 a 1. O gol do Auriverde da Baixada foi marcado pelo meia Robinho.

Arbitragem da partida de hoje

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (FIFA/RJ)

Árbitro Assistente 1: Luiz Claudio Regazone (AB/RJ)

Árbitro Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro (AB/RJ)

Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (CD/MT)

Árbitro de Vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (AB/RJ)

Rdnews.com.br

Publicidade

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento