Conectado por

Mato Grosso

Deputado federal Carlos Bezerra minimiza Emanuel Pinheiro ao governo do estado de MT e defende 3ª via para presidente


Compartilhe:

Publicado por

em

O presidente do diretório do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, classifica como legítima a pretensão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, de disputar o governo do Estado nas eleições de 2022.

P U B L I C I D A D E

No entanto, ressalta que o partido já decidiu desde o começo deste ano que só vai discutir apoio ou candidatura própria ao governo do Estado e Senado no primeiro semestre de 2022.

Chapas proporcionais

Antes dos majoritários, o partido vai discutir a formação de chapas proporcionais, que são candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados.

“O MDB decidiu em janeiro que só discute neste ano eleição para deputado estadual e federal. Só em 2022 vai discutir candidatura majoritária. O Emanuel é prefeito da Capital e é natural colocar o nome à disposição. No devido tempo nós podemos submeter esse projeto ao partido como um todo, para avaliação”, declarou.

Posso ser convencido

Nas últimas semanas, Emanuel Pinheiro tem dito publicamente que “pode ser convencido” a disputar o governo do Estado.

Na inauguração do Viaduto Murilo Domingos, no dia 10 de maio de 21, o prefeito deu a seguinte declaração: “o mais certo é quatro anos (de mandato), mas se vocês todos apoiarem, vira um ano e meio. Se não apoiarem, são quatro anos. Mas, independentemente disso, temos muito que trabalhar pela nossa cidade, pelo nosso Estado”, declarou.

Atualmente, o MDB compõe a base de apoio do governador Mauro Mendes (DEM), ocupando cargos de primeiro e segundo escalões e com postura governista de sua bancada na Assembleia Legislativa, composta pelos deputados Thiago Silva e Dr. João.

Terceira via para presidente

Questionado a respeito dos rumos da política nacional, o deputado federal Carlos Bezerra defende que o MDB protagonize no cenário político ações e debates que possam culminar no surgimento de uma “terceira via” na disputa à Presidência da República.

“As pesquisas mostram a polarização Bolsonaro e Lula. Mas defendo que o MDB patrocine uma terceira via. A democracia brasileira precisa fugir do personalismo”.

Com relação aos nomes que poderão despontar como uma terceira via, Bezerra prefere não citar nomes do atual quadro político.

Olivre.com.br
Nossa webrádio parceira: dj90.com.br