Conectado por
Governo de Rondônia

Religião

Cristãos montam tendas em evento secular e 750 pessoas se convertem a Jesus Cristo

Publicado por

em


Continua após a publicidade

Quando pensamos em métodos de evangelismo, uma das tarefas mais difíceis é saber como evangelizar nas ruas, especialmente em eventos seculares, como shows, exposições, passeatas e outras atividades. Mas isso não foi um problema para um grupo de evangélicos que decidiu armar tendas no festival de música e artes Bonnaroo.

Bonnaroo é considerado o maior evento secular do mundo na categoria, ocorrido no início de junho passado em Manchester, no Reino Unido. A multidão de pessoas não intimidou o grupo de evangelistas. Pelo contrário, eles se viram mais entusiasmados para anunciar o evangelho de Jesus Cristo.

A estratégia deles foi armar tendas, onde distribuíam águas. Ao se aproximar do local, os evangelistas conversavam o o público, dando palavras de conforto e encorajamento. Ao menos 2.500 pessoas foram evangelizadas.

“Foi levantado tendas fora das portas do festival, os servos do Senhor se dedicaram em conversar com os participantes, usando formas criativas de se conectar com o público”, disse o pastor Larry  Tomczak, segundo informações do Charisma News.

“Enquanto muitos fogem das oportunidades de evangelismo que apresentam desafios, exigem planejamento e sacrifício, Deus nos chama como seus ’embaixadores’ para alcançar os perdidos pelos quais Ele morreu”, acrescentou o pastor.

Larry explicou que a abordagem foi direta e tradicional, falando de temas simples da Bíblia, procurando enfatizar a necessidade de transformação e uma vida voltada para Deus.

“O jovem aprendeu sobre arrependimento, fé e como Jesus sofreu por nossos pecados para que pudéssemos ser perdoados e encontrar vida abundante e eterna nEle”, disse o Pastor, destacando que um dos convertidos, chamado James, decidiu se batizar, o que foi motivo de muita comemoração e estímulo para todos os evangelistas.

“O grande momento foi quando James foi batizado, Mais tarde, houve uma celebração de grande alegria”, disse ele.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *