Conectado por

Religião

Comungar Cristo na essência – Por Ricardo Oliveira


Compartilhe:

Publicado por

em

Muplico-te Senhor, que possas fazer do meu coração o seu habitat! Não encontro em nenhum lugar, algo de valor se não a ti mesmo presente na Eucaristia. Doas-te em sua inteireza, amando-me com intensidade. Toca minha alma com a sua misericórdia, e me faz um homem novo. Isto é, uma mudança de vida completa.

Transborda-te em mim Jesus! Para que eu tenha os teus traços de bom pastor. Esta vocação de ser poeta, foi um verdadeiro presente divino, no qual tenho a alegria de ter celebrado os quinze anos. Nada é possível sem a tua presença real, e diante dos teus olhos, quero responder: sim. Sim, anseio em viver tuas palavras.

Vejo o cálice da salvação e o pão eucarístico nas mãos do Sacerdote, meu Rei! Mostra-te a poesia a encharcar meu tempo, dando a ele a docilidade necessária a caminhada cristã. Todas as certezas que tenho nesta minha história, é de que sois dono de quem eu sou. Por esta razão, não estou só neste mundo.

Restaura a mente, o olhar, os ouvidos, os lábios, as mãos e o interior, a fim de que seja aberta as portas a ação do Espírito Santo, encobrindo o vazio, e guiando-me a contemplar os mistérios de sua redenção a partir dos Evangelhos. Jogo-me nos braços de Cristo, na intenção de comunga-lo na essência.

 http://versosemcristo.blogspot.com/

[email protected] 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *