Conectado por

Cuiabá-MT

Clima chuvoso e calor predominam esta semana em Cuiabá

Publicado por

em

O clima chuvoso de Cuiabá nos últimos dias segue presente na Capital com pancadas de chuva previstas para ocorrer até a sexta-feira (30), segundo Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec).

Continua após a publicidade

Nesta terça-feira (27), há chance de 80% para pancadas de chuva a partir tarde. Com calor predominando na máxima de 35ºC e mínima de 26ºC.

Na quarta-feira (28), a probabilidade de chuva permanece a mesma na Capital, já a temperatura máxima será de 34ºC e a mínima segue sendo 26ºC.

A temperatura máxima cai novamente na quinta-feira (29), atingindo 32ºC, enquanto a mínima será de 24ºC. No dia, a probabilidade de chuvas é de 90%, com céu encoberto por muitas nuvens.

Na sexta-feira (30), a possibilidade de chuva permanece a mesma. A temperatura cai novamente, chegando a máxima de 28ºC e mínima de 22ºC.

O céu será nublado no sábado (31), porém na previsão de chuva para o dia é de 5%. Já a máxima volta subir, marcando 31ºC e mínima de 22ºC.

As chances de chuva no domingo (1º) seguem as mesmas do dia anterior, mas com céu parcialmente nublado. Máxima de 32ºC e mínima de 24ºC.

Alerta de tempestade

O Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) emitiu na segunda-feira (26) um alerta amarelo para sete municípios do interior de Mato Grosso.

O aviso de atenção durará até às 9h desta terça-feira. O aviso indica possibilidade de fenômenos meteorológicos adversos, como, tempestade, chuva de granizo, vendaval e chuvas intensas nas cidades demarcadas.

Os municípios que receberam o alerta amarelo foram:

Alto Araguaia

Alto Garças

Alto Taquari

Araguainha

Itiquira

Pedra Preta

Ponte Branca

Midia News