Conectado por

Agronegócios

Circuito Nelore de Qualidade chega ao Pará, com etapa em Marabá

Publicado por

em

Evento será realizado na unidade da Friboi localizada no município

Continua após a publicidade

 

O Circuito Nelore de Qualidade, promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB), chega ao estado do Pará. A primeira etapa acontece nos dias 14 e 15 de setembro, na unidade da Friboi, e deve contar com a avaliação de mais de 300 animais. O Circuito conta com apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.

Segundo o levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), encomendado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), nos últimos dez anos, o crescimento do rebanho no Pará foi de 66%, atingindo 12 milhões de cabeças.

A expectativa para participar do Circuito Nelore de Qualidade é muito positiva. A avaliação dos animais inscritos no Circuito permite ao produtor conhecer mais detalhes do que está produzindo, especialmente no que diz respeito à idade, peso e acabamento de gordura dos animais, e assim tirar conclusões a respeito de sua eficiência de produção”, comenta Cicinato Area Leão, presidente da ACNNB.

Após passar por Marabá, o Circuito Nelore de Qualidade terá ainda mais sete etapas em setembro: Redenção (PA), Santana do Araguaia (PA), Tucumã (PA), Ituiutaba (MG), Araguaína (TO), Iturama (MG) e Pimenta Bueno (RO).

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Marabá, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi no município, pelos telefones (94) 2101-5128 / (94) 99304-6231 e falar com Rodrigo ou (94) 99114-336 / (94) 2101-5143 e falar com Vinicius. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Texto Assessoria