Conectado por

Cacoal

Casal cacoalense lança marca de fraldas ecológicas e já vende produto para todo o Brasil

Publicado por

em

Danilo Degra é biólogo e analista em sustentabilidade e Daniely Cruz é empreendedora no ramo da costura criativa! Juntos fundaram em Cacoal um negócio com modelo sustentável e familiar: a Bioart Fraldas Ecológicas.

Continua após a publicidade

A marca Bioart já é atuante no desenvolvimento socioambiental da Amazônia através da educação desde 2008, atuando com conscientização ambiental e produção de materiais didáticos e músicas sobre a maior floresta do planeta.

Após o nascimento do primeiro filho, Téo, o casal foi inserido no universo dos bebês e começaram a se questionar sobre a viabilidade econômica e o impacto ambiental gerado pelo uso de fraldas descartáveis.

O Brasil vende em média 10 bilhões de fraldas descartáveis por ano e todo este material nos aterros sanitários, lixões e descartados incorretamente no meio ambiente. “Nós queremos reduzir os resíduos sólidos na Amazônia, com a produção de fraldas ecológicas reutilizáveis” garante Danilo Degra.

Segundo o casal, a criação de um modelo de negócio sustentável não tem somente o viés ambiental. “Usar fraldas Ecológicas é também uma ótima fonte de economia financeira e traz vários benefícios para a saúde do bebê” aponta Daniely.

Bioartt

Com sede em Cacoal, a empresa destaca o orgulho amazônico, com a criação de estampas que valorizam a cultura local. “Nós não estamos apenas vendendo um produto, nós estamos criando uma identidade e o compromisso em cuidar deste lugar que é de suma importância para a nossa, e para milhões de espécies. Portanto, cabe a nós a responsabilidade de criar um produto de alta qualidade e baixo custo, como uma alternativa às fraldas descartáveis”, reforça Danilo.

O casal destaca que no início a proposta do negócio era atender uma demanda local, mas que hoje já possuem revendedores em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rondônia e vendem seus produtos para todo o Brasil.

“Temos muito orgulho de contribuir para o desenvolvimento sustentável da Amazônia! Amamos este lugar e acreditamos que um novo mundo exigirá novos hábitos”, pontua Daniely.

Patrícia Klein é mãe do pequeno Saulo e há pouco mais de um mês conheceu a Bioart Fraldas Ecológicas através de um grupo de mães no WhatsApp e nunca mais pensou em comprar fraldas descartáveis. “Amei as fraldas, porque elas não esquentam tanto quanto as descartáveis. Eu uso absorvente e posso imaginar o quanto uma fralda, todo dia, deve incomodar os pequenos. Além de eu ficar mais feliz por produzir menos lixo. Ah, e claro que também é bom economizar”, enaltece.

A Bioart Fraldas Ecológicas está localizada na Avenida Rio de Janeiro, nº 835, no bairro Novo Horizonte. Encomendas também podem ser feitas pelo WhatsApp (69) 98441-3408 e pelos perfis da empresa no Facebook e no Instagram.

tribunapopular