Conectado por

Artigos & Colunas

Caçando as raposinhas – por Pastor Pedro Magalhães

Publicado por

em

Magalhães bíblia fala-nos das raposinhas. Já ouviu falar delas?

Continua após a publicidade
<

“Apanhai-nos as raposas, as raposinhas, que fazem mal às vinhas, porque as nossas vinhas estão em flor.” (Cantares 2:15)

Caçar coisas grandes é fácil, porque vemo-las rapidamente, mas as coisas pequenas muitas vezes não aparecem, ficam escondidas. 

Podemos traduzir as raposinhas, nos dias de hoje, como:
Mentirinhas, omissões, falar “um pouquinho” mal das pessoas, dar uma olhadinha naquilo que não te edifica nas redes sociais, fofoca, crítica, inveja, Murmuração.
São os pequenos desvios da verdade, aquilo que você permite que entre na sua vida geralmente por dois motivos.

1. CARÊNCIA. Você inventa histórias pra não falar a verdade, porque não quer magoar os outros, ou mesmo se expor. Afinal a carência não aceita perder pessoas, ou ser corrigido.

Para o carente está sempre tudo bom, afinal de contas sua necessidade é aceitação, nem que para isso haja a necessidade de pqnos desvios da verdade.

2. NÃO ACEITAR CORREÇÃO. Se erramos devemos estar dispostos a sermos corrigidos. Não podemos, nem devemos permitir pqnos desvios da verdade, para darmos desculpas (raposinhas).

Ex, chegou atrasado no trabalho, porque dormiu mais que devia, e inventa que o carro quebrou. Não chega em casa no horário previsto com a esposa e a família, e inventa uma história mirabolante.

Esses desvios podem parecer impercetíveis, mas estão levando pessoas a perdição Eterna.

Outra coisa omissão também é pecado, omissão era o que você deveria ter feito e não fez, e muitas vezes por não ter feito, inventa-se estórias mentirosas.
Como diz a imagem mosquitos matam mais que elefantes.

Satanás e astuto, e ele começa a atacar a igreja ( que é você)com coisas PEQUENININHAS que aparentemente não causam danos. 

Deus quer que cada um de nós apanhe as raposinhas, está decretada a caça as raposinhas , e Deus tem nos dado todas as armas espirituais para vencermos todas as investidas de satanás. 

Pedro Magalhães tem 48 anos, é pastor da Igreja Metodista Central em Porto Velho, Cirurgião Dentista, Teólogo e cursando Psicanálise, casado com a Pastora Míriam Magalhães, pai de 3 filhos João Pedro (17), Israel David (15) , e Débora Hadassa (5).