Conectado por

Artigos & Colunas

Pentecostes – por Pr. Pedro Magalhães

Publicado por

em

Amados estamos em véspera de pentecostes , e em muitos países, se realizam vigílias de sábado para domingo de pentecostes , e a segunda é feriado também por causa dessa data tão importante do calendário cristão.

Continua após a publicidade

Pentecostes é festa das semanas, das colheitas, 50 dias depois da Páscoa. Mas também os Judeus se reuniam para comemorar, a lei de Deus escrita em pedras dadas a Moisés no Sinai, pelo próprio Deus. mas havia uma promessa dessa lei escrita em pedras, ser escrita no coração das pessoas, e isso acontece em pentecoste, no cenáculo de oração em Jerusalém (Atos 2). Quando através do Espírito Santo de Deus, o Verbo vivo vem habitar dentro de nós.

Bom como bom Metodista, não podia deixar de falar que no ano de 1738, 24 de maio foi na vigília de pentecostes, quando e onde John Wesley teve a experiência do Coração Aquecido, que mudou a vida dele e de toda a Inglaterra. Lindo né?

Clame, Vem Espírito Santo e toma seu lugar.
Feliz dia de Pentecostes.
Hag Sameach Shavuot.

Shalom… Pr. Pedro Magalhães @pr.pedromagalhaes

 

 

 

Pedro Magalhães tem 48 anos, é pastor da Igreja Metodista Central em Porto Velho, Cirurgião Dentista, Teólogo e cursando Psicanálise, casado com a Pastora Míriam Magalhães, pai de 3 filhos João Pedro (17), Israel David (15) , e Débora Hadassa (5).