Conectado por

Mato Grosso

Botelho pede à Mendes que seja o ‘governador da transformação’ neste segundo mandato


Compartilhe:

Publicado por

em

Em entrevista à Rádio Jovem Pan Cuiabá nesta última terça-feira (11), o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União Brasil) – reeleito deputado estadual nestas últimas eleições -, recomendou ao governador Mauro Mendes(do mesmo partido), que em seu segundo mandato no comando do Palácio Paiaguás, resolva o problema da desigualdade e melhore a qualidade de vida da população.

P U B L I C I D A D E

“Nós já fizemos o primeiro passo: recuperar o estado e fazer as obras […] Agora, é importante que ele[Mauro] faça as transformações, para isso perdurar, sobretudo, para que isso chegue no povo”.

Gostaria de fazer uma observação, que tenho feito em todas as entrevistas. Acho que o governador Mauro Mendes foi o governador das obras, da recuperação, agora nós precisamos que ele seja o governador da transformação

E ao lembrar que Mendes colocou Mato Grosso nos trilhos, ao recuperar a saúde econômica do Estado e, hoje, com dinheiro em caixa, Botelho ainda fez um apelo ao gestor estadual para que invista agora, bem para além ‘das obras’, na transformação.

“Gostaria de fazer uma observação, que tenho feito em todas as entrevistas. Acho que o governador Mauro Mendes foi o governador das obras, da recuperação, agora nós precisamos que ele seja o governador da transformação”.

Apontando a necessidade que o gestor estadual crie, sobretudo, uma nova matriz econômica, ao citar as severas dificuldades que centenas de pessoas ligadas à agricultura familiar passam, atualmente, em Mato Grosso.

“Nós precisamos criar uma nova matriz econômica. Assim, o governador tem que viabilizar a agricultura familiar e trabalhar para isso, pois nós estamos com uma agricultura familiar falida. Quem tem um pedaço de terra aqui em Santo Antônio, em Jangada, em Livramento, ele não consegue sobreviver do que ele planta, ele tem que fazer um bico, ou pegar o bolsa família ou alguma coisa para ele sobreviver. Nós temos que mudar isso”.

O parlamentar também pediu ao governador que a riqueza do estado – que advém em grande parte do agronegócio – se converta no aumento do Índice de Desenvolvimento Humano[IDH] para garantir que, de fato, a vida das pessoas melhorem.

E que esta transformação seja realizada por meio de investimentos que privilegie o potencial turístico de Mato Grosso. Que faça acelerar a agroindústria no Estado e, sobretudo, eleve o Índice de Desenvolvimento Humano. Lembrando que Mato Grosso economicamente está no oitavo lugar, mas no vigésimo em IDH.

“Temos um potencial turístico belíssimo que estamos explorando muito pouco. Temos que trabalhar para a agroindústria dentro deste estado, ou então vamos ser o estado rico -, hoje em oitavo lugar no Brasil e caminhando para sermos o quinto daqui a quatro, cinco anos, mas com um IDH lá embaixo, perto do 20º lugar. Mostrando que a qualidade de vida da população é ruim. Então, temos que trabalhar nisso. Essa é a grande missão do próximo mandato do governador Mauro Mendes: diminuir as desigualdades sociais no estado”.

O presidente da Assembleia fez questão ainda de reiterar que Mendes teria feito o dever de casa ao recuperar Mato Grosso e fazer as obras, mas que ‘ter um IDH maior significa que a população está vivendo melhor’.

 

obomdanoticia

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br