Conectado por

Mato Grosso

Bombeiros atravessam rio a nado para resgatar homem baleado em região de mata

Publicado por

em

Um homem, identificado como F.W.O., foi resgatado nesta quarta-feira (26) pelo Corpo de Bombeiros após ser baleado às margens de um rio em uma região de mata ciliar no município de Sorriso (a 396 km de Cuiabá). Os militares tiveram dificuldade em acessar a área e atravessaram o rio para resgatar a vítima.
 
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, por volta das 13h38 de ontem uma equipe foi acionada para socorrer uma vítima de ferimento por arma de fogo no Rio Lira, região rural de Sorriso. Os militares verificaram que a vítima estava em uma região de mata ciliar e precisaram da ajuda de populares para chegarem ao local exato.
 
A viatura teve que ser deixada a aproximadamente 800 metros do local onde estava o ferido, devido à dificuldade de acesso. Ao chegarem ao rio os bombeiros avistaram a vítima do outro lado, na margem oposta.
 
Os militares então atravessaram o rio a nado, que tem aproximadamente 15 metros, e resgataram o homem. Ele estava consciente, estável, com uma perfuração na região dorsal.
 
Uma equipe da Polícia Militar também acompanhou o resgate. A vítima, inclusive, foi levada pela viatura da PM, que estava próxima ao rio, ao veículo dos bombeiros. A polícia ainda investiga as causas da tentativa de homicídio.

Continua após a publicidade

 

 
Vídeos divulgados pelo Corpo de Bombeiros / Crédito: Imprensa local