Conectado por

Saúde

Por que o homem deve se depilar?


Compartilhe:

Publicado por

em

Retirada dos pelos pode proporcionar além de uma sensação de maior conforto, contribuir para a higiene pessoal

P U B L I C I D A D E

Já foi comprovado que os benefícios da depilação masculina são tantos que não tem porque duvidar. A retirada dos pelos pode proporcionar além de uma sensação de maior conforto, contribuir para a higiene pessoal, já que os pelos aumentam a umidade e podem incentivar a proliferação de bactérias e acentuar os odores da transpiração.

Por conta da testosterona, hormônio que serve para o desenvolvimento de todas as características do homem, é normal o surgimento de pelos no ouvido, nariz, barba, costas, peito, axilas, partes íntimas, entre outros. A depilação masculina tem também a vantagem de destacar os músculos e aumentar o prazer sexual, pois aumenta a sensibilidade no toque entre as peles.

“Além da vantagem estética e da melhora da autoestima, a depilação também elimina a coceira que surge depois da retirada dos pelos com lâmina e reduz a ocorrência de foliculite (aqueles indesejáveis e doloridos pelos encravados), produzindo um resultado muito mais duradouro”, explica Danyelle Van Straten, sócia-fundadora da Depyl Action, rede de franquia especializada em epilação, depilação e cuidados com o pelo.

E se os pelos masculinos incomodam seus donos por qualquer motivo, existem maneiras cada vez mais fáceis e eficientes de retirá-los, com técnicas quase indolores. O ideal é começar por procedimentos de efeitos temporários e, caso o resultado agrade, passar para métodos que garantam a pele lisinha por tempo prolongado. Na Depyl Action, a extração dos pelos pode ser realizada com as seguintes técnicas:

Cera morna própria, desenvolvida a partir de ingredientes naturais e emolientes que deixam o produto mais maleável e confortável. Uma receita pioneira no mercado, que une os efeitos hidratantes do mel às propriedades anestésicas e cicatrizantes da própolis silvestre, gerando muito mais conforto na hora da depilação.

Laser, uma das técnicas depilatórias mais indolores que atinge o folículo piloso, destruindo a raiz e impedindo o crescimento de um novo pelo, as sessões são bem rápidas, podendo durar apenas 10 minutos dependendo da região.

Luz pulsada, totalmente indolor, é uma técnica que age por meio de flashes luminosos emitidos sobre a pele, atingindo os folículos e eliminando os pelos de forma gradativa, sem agredir.

Danyelle Van Straten, alerta que seja qual for o procedimento escolhido, é importante ressaltar alguns cuidados após a depilação, “a área depilada deve ficar limpa, livre de suor e substâncias químicas por 24 horas. Também é recomendado, no mesmo período, evitar exposição ao sol e atividades físicas”.

Pressmanager

Nossa webrádio parceira: dj90.com.br