Conectado por

ALE/RO

ALE/RO: Chiquinho da Emater pede reforma geral do Cemetron


Compartilhe:

Publicado por

em

O deputado Chiquinho da Emater (PSB), indicou ao Executivo a necessidade ser realizada uma reforma do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em razão da precariedade do prédio. 

A unidade de saúde é referência no atendimento de doenças infectocontagiosas e tropicais e atende pacientes com doenças complexas como tuberculose, HIV/AIDS, blasto micoses, leishmanioses, malária, leptospirose, acidentes por animais peçonhentos, dengue e outras patologias. 

Segundo dados da Secretaria de Saúde, o Cemetron possui 100 leitos de enfermaria e 7 leitos de UTI, além de um laboratório que realiza parte significativa dos exames dos pacientes. “Essa proposição vem para atender às solicitações do pacientes, funcionários e cidadão que procuram aquele hospital para o tratamento de saúde e reclamam da precariedade do prédio”, relata. 

Entre as reclamações estão, falta de ambiente adequado para a espera de atendimento, sendo que as pessoas ficam expostas à poeira e sem climatização. “Essa reforma é necessária para garantir uma assistência digna, humanizada e segura ao usuário portador de doenças infectocontagiosas e garantir uma formação acadêmica baseada em evidencias científicas com atenção integral aos usuários do SUS”, finaliza Chiquinho.