Conectado por

Acre

Acre registra 78 mortes violentas e 36 tentativas de homicídios em quase três meses


Compartilhe:

Publicado por

em

Mesmo com a redução na taxa de homicídios nos três primeiros meses do ano, quando comparado ao ano de 2018, os números da violência não escondem que o Estado do Acre enfrenta uma onda de criminalidade que assusta a população e exige cada vez mais das equipes ligadas à Segurança Pública do Estado.

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp-AC) informam que  entre o mês de Janeiro até o dia 26 de março de 2019, o Acre registrou 78 homicídios, 51 mortes em Rio Branco e 27 no interior,  uma média de 26 vítimas de homicídios dolosos por mês.

A Secretaria informou ainda que foram registradas também 36 tentativas de homicídios, 19 na capital e 17 no interior, uma média 12 tentativas por mês.

Segundo a Polícia, a grande maioria dos assassinatos foi causada por arma de fogo. Na maioria dos crimes dois homens em uma motocicleta atiram nas vítimas e fogem do local. A motivação desses crimes é a guerra entre as organizações criminosas Comando Vermelho e Bonde dos 13 que travam uma disputa por territórios, controle do tráfico de drogas e armas no Estado.

Apesar dos números assustaram, a quantidade de mortos e de tentativas de homicídio é menor quando comparado ao três primeiros meses de 2018, quando foram registradas 106 mortes, e 46 tentativas de homicídio.

(ac24horas)

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *