Conectado por

Medicina

6 melhores chás para emagrecer (e como preparar)


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

Perder peso pode ser mais simples quando você inclui chás para emagrecer na sua dieta. Além dessa ótima vantagem que essas bebidas proporcionam, elas trazem outros benefícios à sua saúde. Mas, não precisa abusar delas para reduzir alguns quilos em pouco tempo, até porque isso não depende somente de um chá.

Os chás têm diversos efeitos no nosso corpo: relaxam, aquecem, ajudam a eliminar toxinas e, principalmente, contribuem na perda de peso. Devido a eles esquentarem o corpo, as calorias são queimadas com mais intensidade. Assim, chás como o verde e o de gengibre, têm ação ainda mais forte no emagrecimento.

Para conseguir um melhor resultado em uma dieta, você deve incluir alguns dos melhores chás para emagrecer na sua rotina. E neste post, trazemos 6 sabores dessa bebida quente, ensinando você a como fazê-los. Confira!

Confira 6 chás para emagrecer

A dica geral para fazer todos os chás para emagrecer abaixo, é nunca ferver a água. Apesar de esse ser um costume de muitas pessoas, a água fervida queima o chá, retirando parte do sabor dele e, principalmente, acabando com alguns nutrientes.

1. Chá-verde

O chá-verde tem a fama de ser o chá para emagrecer preferido de muitas pessoas que querem perder peso. E não é por menos, ele tem um grande efeito diurético que ajuda a eliminar líquidos do corpo e ainda faz os rins funcionarem melhor.

Essa bebida tem sabor bem suave, mas não exagere nas doses diárias, pois ele também tem cafeína, a substância que faz você ficar em estado de alerta. Logo, modere os goles para não aumentar a sua ansiedade, que é um efeito colateral.

Ingredientes

1 sachê de chá-verde;

300 ml de água.

Modo de preparo: 

Basta aquecer a água em um recipiente, no micro-ondas ou no fogão. Depois, coloque o sachê e espere até 10 minutos, para que ele libere todo o sabor e substâncias para te ajudar a emagrecer.

2. Chá-mate

A erva-mate é usada para fazer um dos melhores chás para emagrecer. Ela tem ação para abrir o apetite e relaxar o sistema nervoso central,  que está ligado ao cérebro.

Mas, como também tem cafeína, deve ser moderada para não causar um efeito de agitação motora e mental. Você pode fazer o seu chá de erva-mate direto com as folhas compradas em casas de chás, como também fazer a bebida com sachês.

Ingredientes:

6 folhas de erva-mate ou um sachê;300 ml de água.

Modo de preparo:

Esquente água em um recipiente até ela chegar no ponto antes de ferver.  Então, desligue o fogo e adicione as folhas de erva-mate, ou coloque o sachê.

Aguarde fazer a infusão, que é quando a erva libera suas propriedades relaxantes e de emagrecimento e então beba.

3. Chá branco

O chá branco é feito com a mesma planta que origina o chá-verde. Mas, nesta versão as folhas da espécie Camellia sinensis, são colhidas antes do período em que florescem. Por isso, ele fica com a cor branca e um sabor diferente da versão verde.

As qualidades que fazem o chá branco ser ideal para incluir na dieta de emagrecimento permanecem iguais. Portanto, pode variar o seu consumo com outros chás para emagrecer, que vai te fazer muito bem.

Ingredientes:

1 sachê de chá branco ou 6 folhas de Camellia sinensis;300 ml de água.

Modo de preparo:

Aqueça a água em uma vasilha ou panela, e desligue o fogo assim que as bolhas começarem a se formar. Espere um pouco e coloque o sachê da erva em seguida, aguardando de cinco a dez minutos para que aconteça o efeito.

4. Chá de hibisco

O chá de hibisco é feito com as flores secas da planta Hibiscus sabdariffa, e tem uma cor roxa bem intensa, típica de uma flor colorida. O que destaca é o tom bastante vivo entre os chás para emagrecer.

Essa planta tem um grande efeito que ajuda a desinchar, como o inchaço provocado por alguns medicamentos. Além disso, colabora para eliminar líquidos do corpo e reduzir a pressão arterial.

Você encontra o hibisco em casas de chás, vendido por gramas, mas seu rendimento é muito alto, então, cerca de 100 gramas podem fazer até 1 litro.

Ingredientes:

10 a 20 gramas de hibisco seco;300 ml de água.

Modo de preparo:

Aqueça a água em uma panela e em seguida coloque o hibisco seco nela. Espere até toda a água ficar na coloração da flor, que é um roxo bem intenso. Você pode beber esse chá para emagrecer na versão quente ou fria, que tem grande efeito na perda de peso.

5. Chá de limão

O limão é conhecido popularmente como uma fruta que ajuda a eliminar substâncias tóxicas do corpo, além de ser um excelente aliado no combate à resfriados e gripes. Assim, adicionar mel na mistura “quebra” o típico gosto azedo do fruto verde.

Portanto, na ajuda ao emagrecimento, a fruta tem ação de eliminar bastante as substâncias tóxicas do organismo, assim como fortalecer a imunidade. Contribuindo para uma perda de peso bastante saudável.

Ingredientes:

300 de água;

1 limão;

mel.

Modo de preparo:

Aqueça a água e espere que ela quase atinja o ponto de fervura. Então, corte o limão ao meio e esprema-o na água para que fique com o suco da fruta. Espere alguns minutos e adicione um pouco de mel para dar um sabor suave.

6. Chá-preto

O chá-preto também é produzido a partir da planta Camellia sinensis, fazendo com que ele tenha um efeito muito parecido com os chás verde e branco.Como a versão preta tem mais cafeína concentrada, ela deve ser usada de preferência pela manhã. Para que você não tenha dificuldades para dormir, devido ao estado de alerta que essa substância estimula.Também, por ser um dos chás para emagrecer de sabor amargo, você pode usar mel, adoçante ou um pouco de açúcar para diminuir essa sensação.

Ingredientes:

10 g de chá preto ou um sachê;Mel, açúcar ou adoçante;300m de água.

Modo de preparo:

Esquente a água em uma caneca; em seguida desligue o fogo e deixe as folhas da erva ou o sachê, por até 10 minutos em contato. Então, coe o chá e beba-o ainda quente, para que o efeito na perda de peso seja ainda melhor.

Ademais, uma dica que vale seguir para qualquer das receitas acima, é também não exagerar no uso de açúcares ou mel para adoçar as bebidas. Elas têm muitas calorias e podem atrapalhar na perda de peso.

Assim, faça um uso moderado dos chás para emagrecer, mas não se esqueça de controlar a alimentação, consumir bastante água e praticar atividades físicas. Essas outras formas de perder peso são tão importantes quanto consumir os chás e devem ser usadas.

Semprebem.paguemenos.com.br

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento