Conectado por

Televisão

“Vikings”: Netflix adianta estreia dos últimos episódios da série

Publicado por

em

Netflix fez uma surpresa para seus assinantes e liberou os últimos episódios de Vikings algumas horas antes do anunciado, nesta quarta-feira (30). Trata-se da segunda metade da sexta temporada do drama histórico, que sela o destino dos guerreiros nórdicos.

Inspirada em lendas e fatos históricos, a série estreou ainda em 2013, à época no History Channel. No centro da trama inicial, as aventuras de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), líder dos vikings. À medida que as temporadas se desenrolaram, no entanto, novas figuras lendárias e ficcionais tomaram as telas.

O criador, Michael Hirst, falou sobre o encerramento do seriado em comunicado oficial. “Eu sempre soube como Vikings se encerraria e, depois de 89 episódios, realmente acredito que a saga de Ragnar Lothbrok e seus filhos foi contada. Estamos deixando nossos amados fãs com o final adequado e definitivo que merecem”, prometeu.

Os fãs de Vikings também não precisarão lamentar muito o final da série. A Netflix está produzindo uma continuação na plataforma, intitulada Vikings: Valhalla. A produção vai acompanhar um novo grupo de guerreiros nórdicos conquistando a Europa. A série derivada irá se passar cem anos após o fim da original.

Hirst permanecerá na condução da nova produção, inclusive. Já os roteiros ficarão a cargo de Jeb Stuart, conhecido pelo clássico Duro de Matar (1988).

Fonte: gauchazh.clicrbs.com.br