Conectado por

Polícia

Vídeo: Polícia age rápido, prende bando armado e evita invasão e destruição de fazenda em Alvorada


Compartilhe:

Publicado por

em

ALVORADA DO OESTE – O clima ainda é de apreensão, mas aos poucos vai voltando à normalidade na fazenda Verde Vale, em Alvorada do Oeste, depois do terror imposto por cerca de 15 bandidos armados que a invadiram no final da tarde do último sábado. O bando chegou armado com fuzis, pistolas, revólveres e espingardas, fizeram o dono da fazenda e seus familiares refém, roubaram alguns pertences, anunciaram que em pouco tempo chegaria caminhões com famílias para invadir a área e sequestraram os proprietários da fazenda.

A polícia foi comunicada, ainda no sábado, e iniciou a monitoração da situação e planejamento de como agir.

E deu uma resposta rápida no combate a este tipo de crime que vem se tornando rotineiro em Rondônia e, no domingo desencadeou ação para prender os líderes da invasão e desocupar a área, para desestimular este tipo de ação de grupos organizados.

Com isso, mais de 30 pessoas foram detidas no domingo. Dos 33 presos, são 23 homens e 10 mulheres, todos conduzidos à Unisp do município.

Após as vítimas procurarem a polícia, uma força tarefa foi montada com objetivo de conter possível avanço de outros invasores. Na fazenda Verde Vale, os policiais foram recebidos por várias famílias, identificadas como membros do movimento Liga dos Camponeses Pobres (LCP), todos foram conduzidos até a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para serem ouvidos.

Na sequência, as mulheres foram liberadas. Já os homens permanecem detidos no presídio de Alvorada do Oeste e poderão responder pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção de menores, cárcere privado, roubo, emprego de violência e uso de arma de fogo. A pena prevista para estes crimes, de acordo com a polícia, pode chegar a 30 anos de prisão.

As vítimas foram encaminhadas ao hospital com ferimentos leves e já receberam alta. Com a desocupação da fazenda, os funcionários voltaram a trabalhar na manhã desta segunda-feira (9).

A polícia segue investigando se algum dos detidos tem envolvimento no assalto a fazenda durante o sábado.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *