Conectado por

Direto de Brasília

VÍDEO: Mauro Nazif comemora assinatura de Decreto da Transposição


Compartilhe: Entre no nosso grupo do Whatsapp

Publicado por

em

 “São 19 anos de muita luta, muito pancadão, mas a vitória com certeza vem. É uma dívida que a União tem para com todo o povo do Estado de Rondônia”, comenta Mauro Nazif.    

 Na última terça-feira, dia 04, o presidente Jair Bolsonaro, assinou o Decreto de Transposição dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia. O decreto regulamenta a Emenda Constitucional (EC) 98, na parte que trata da transposição de servidores do ex-território federal de Rondônia para o quadro da União.

De acordo com Nazif a luta remonta ao ano 2000, “No dia 17 de janeiro de 2000, 10 mil pais de família foram demitidos, com muito sofrimento, mortes e choro. Em junho de 2003, eles foram reintegrados. Em 2009, conseguimos aprovar a EC 60, que amparava muitos desses servidores e outros. Em 2016, tínhamos a EC 98, e nela não constava Rondônia. AGORA CONSTA! A alegria voltou”.

Com o Decreto Presidencial, é dado o direito à transposição aos aposentados, pensionistas, civis, empresas e militares, vinculados aos respectivos regimes próprios de previdência. Os servidores das áreas de tributação, arrecadação e fiscalização admitidos até 1987 pelo Estado de Rondônia, terão o direito à remuneração equivalente aos integrantes das carreiras correspondentes da União. “Valeu a pena tanta luta”, finaliza Nazif.

( Assessoria )

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Publicidade
Casas De Apostas Online

ALE-RO

ÓTICA DINIZ



Desenvolvimento