Conectado por

Acre

Vendas no 1º semestre de 2018 em Rio Branco subiram 70% em relação ao ano passado, aponta estudo


Compartilhe:

Publicado por

em

Os empresários de Rio Branco fecharam o primeiro semestre de 2018 com lucro nas vendas. Segundo uma pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Acre (Fecomércio-AC), as vendas nos seis primeiros meses desse ano foram 70% melhores que o mesmo período do ano passado.

Para a pesquisa, a Fecomércio ouviu cerca de 150 empresários entre o período de 14 a 22 de julho. Apenas 7% dos entrevistados afirmaram que as vendas desse ano foram piores que de 2017.

Os dados mostram também que 17% não acharam que as vendas de 2017 superaram desse ano.

Entre os acham que houve aumento entre os períodos avaliados, 61% apontaram o preço ofertado como a melhor aposta para o desempenho das vendas.

Além destes, 21% acreditam que as promoções e descontos oferecidos pelas lojas foram outras ótimas apostas no lucro.

Apesar das comemorações, o balanço revelou também que 77% do comércio trabalhou com algumas limitações no decorrer do ano. Esse grupo afirmou que precisou demitir funcionários, trabalhou com pouca mercadoria no estoque e perdeu clientes.

Segundo semestre

As expectativas são boas também para o segundo semestre do ano. Segundo o estudo, 77% dos entrevistados estão confiantes para as próximas vendas. Apenas 16% não estão entusiasmados.

Já 20% afirmam que as vendas devem permanecer no mesmo nível nos próximos seis meses. Dos que acreditam em bons lucros, 61% dizem que criar mais vagas de empregos é uma boa aposta para melhorar a economia.

Os que não acreditam em melhoria apontam a posição política como o principal fator. Esse grupo representa 56% dos entrevistados.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *